Integrantes do PSDB de Sergipe participaram no início da manhã desta quarta-feira (11) da missa em sufrágio da alma da ex-primeira-dama de Sergipe, Maria Virgínia Leite Franco, mãe do ex-governador e ex-senador Albano Franco (PSDB) e avó paterna da presidente do PSDB-Mulher de Sergipe, Grace Franco.
A missa, celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa contou com a participação de diversas autoridades, como o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, além de familiares, parentes e amigos da família Franco.
“A minha avó sempre foi muito amorosa”, afirmou Grace, extremamente emocionada, ressaltando o legado de respeito e amor deixado pela matriarca da família Franco. “Orgulha-me muito ter sido filho de dona Virgínia”, ressaltou Albano Franco que não conseguiu acompanhar o sepultamento da mãe, ocorrido na quinta-feira da semana passada, no mesmo dia em que ela morreu subitamente. Albano estava na Suíça participando de um evento da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ele lamentou o fato de não ter conseguido se despedir de Dona Gina, como ela era carinhosa chamada.
“Dona Virgínia, assim como doutor Augusto Franco, que nos deixou há cerca de dez anos, deixou exemplos de seriedade, ética, compromisso e, sobretudo, de espírito público”, afirmou o presidente do PSDB de Sergipe, Roberto Fontes de Goes.