PSDB – SE

Tucanos relembram iniciativas importantes do PSDB e reforçam a importância de eleger Aécio, presidente do Brasil

machado_reuniao_psdb

Convocados pelo diretório estadual, os prefeitos tucanos de Sergipe participaram, no início da noite de ontem (9), de uma reunião na sede do partido, em Aracaju, para reforçar encaminhamentos da campanha e alinhar o trabalho em favor da eleição do candidato a presidente do Brasil, Aécio Neves (PSDB), que disputa o segundo turno das eleições, no próximo dia 26, com a candidata do PT, a presidente Dilma Rousseff.

“É hora de colocar o bloco na rua para que tenhamos as mudanças que nós desejamos e que o Brasil precisa”, disse o presidente, Roberto Goes, que comandou a reunião ao lado do secretário-geral da sigla, José Carlos Machado, aos prefeitos Gracinha Garcez (Itaporanga D’Ajuda), Paulo César Soutelo (Santa Luzia do Itanhy), Lila Fraga (Lagarto), Lourdes Machado (vice-prefeita de Itabaiana), além de assessores e lideranças presentes.

Durante a reunião, Machado ressaltou que há uma tentativa da oposição em colocar o povo contra Aécio dizendo que ele não gosta de pobre. “Infelizmente, esse é o papel da oposição, mas todos sabem que os atuais programas sociais, geridos pelo governo do PT, foram implantados pelo governo do PSDB, na época do presidente Fernando Henrique Cardoso”, disse.

Os tucanos citaram como exemplo, o Bolsa-Escola, primeiro programa de distribuição direta de renda, que foi transformado no governo de Lula, em Bolsa-Família. Eles recordaram, na conversa com os prefeitos sergipanos, que foi no Governo do PSDB que se implantou a chamada Rede de Proteção, um programa de distribuição de renda que contemplou diversas ações como o Bolsa Alimentação, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Vale Gás dentre tantos outros que beneficiaram os mais humildes. “A tese de que o PSDB não gosta do povo cai por terra quando se observa iniciativas como essas e que serão resgatadas por Aécio”, ratificou Machado. roberto_reuniao_psdb

Durante a reunião que durou cerca de duas horas, os dirigentes do PSDB lembraram, ainda, que foi no Governo do PSDB, na gestão de FHC, que se criou o Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), que garante mais recursos para o ensino fundamental. Também, foi no Governo do PSDB, que se ampliou o investimento privado em ensino superior, especialmente pela criação de linhas de crédito para instituições de ensino, garantindo um salto de nos índices de brasileiros cursando nível superior e ensino médio.

Recordou-se, também, de outros programas importantes como o Brasil em Ação e o Avança Brasil, através dos quais foram garantidas obras de infraestrutura em praticamente todos os Estados brasileiros, a exemplo dos portos de Suape, em Recife; Sepetiba, no Rio de Janeiro, e Pecém, no Ceará, além da duplicação de estradas federais.

“Então, nós temos o compromisso de eleger Aécio presidente do Brasil para que possamos colocar o Brasil no trilho, para que o país volte a crescer e para que o povo, de fato, viva num país ordenado, sem escândalos, sem roubalheiras e com iniciativas que garantem, principalmente aos mais necessitados, condições dignas de vida”, afirmou Machado. “O povo não quer esmola. O povo quer oportunidade”, completou Roberto, ao lembrar, ainda, do belíssimo trabalho social desenvolvido pela ex-primeira-dama do Brasil, Ruth Cardoso (esposa de FHC).

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *