O vice-prefeito, José Carlos Machado, participou
da abertura do 4º EMSEG (Encontro Nacional do Mercado de Seguro), que teve como tema o Mercado Competitivo e Oportunidades Desafiadoras, objetivando maior integração dos corretores e empresas com as novas tendências do mercado de seguros. Durante o evento o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, proferiu palestra sobre as mudanças que ocorrem na capital no setor de mobilidade, assunto este bastante pertinente à aqueles que cuidam dos seguros de automóveis.
O setor teve aumento no primeiro semestre de 27% em relação aos seguros de automóveis e 70% aos residenciais, nos estados da Bahia, Sergipe e Tocantins. Elogiando o crescimento do mercado de seguros num momento considerado de crise econômica, José Carlos Machado deu as boas vindas aos participantes, destacando que Aracaju é a capital da qualidade de vida do Brasil. “Esse evento tem extrema importância para a nossa economia já que o mercado do setor é extremamente forte na capitalização do país”.
“Mesmo passando por um momento de transformação política, aonde os cidadãos vão as ruas reivindicar seus exemplos de governantes, o mercado de seguro reflete um crescimento significativo. Fiquei surpreso ao tomar conhecimento que o setor movimenta no país cerca de R$ 250 milhões. Vim em nome do prefeito João Alves cumprimentar aos profissionais da área e dar as boas vindas aos visitantes”, afirmou o vice-prefeito parabenizando a todos os corretores pelo excelente desempenho para o crescimento econômico nacional.
O superintente da SMTT palestrou sobre os projetos de mobilidade urbana que são desenvolvidos durante a gestão do prefeito João Alves. Assuntos como melhoria das vias, ciclovias, BRT e corredores exclusivos para ônibus foram discutidos durante a apresentação. “Como muitas vezes os seguradores fazem apólices para veículos, hoje trouxemos a proposta de mostrar o novo plano de mobilidade de Aracaju que estamos implantando”.
Satisfeito com a adesão dos corretores ao Encontro, o presidente do SINCOR/SE (Sindicato dos Corretores de Sergipe), Antônio Ferreira Mota, falou da importância dos profissionais do seguro. “Este evento mostra a seriedade que o corretor tem com a vida da sociedade. Devemos sempre estar atentos as mudanças do mercado para que possamos evoluir”.