Brasília – O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira (25) que os tucanos e o Solidariedade estão unidos na construção de um projeto alternativo para o Brasil. Aécio participou da inauguração da nova sede nacional do Solidariedade, em Brasília.
“O Solidariedade participa conosco da construção de um conjunto de propostas que nós e nossos aliados estamos produzindo para o Brasil. Tenho certeza de que, em muito pouco tempo, PSDB e Solidariedade terão um projeto único para o país – um projeto que busca um país que cresça e também valorize a educação e o trabalhador”, destacou Aécio.
O senador tucano ressaltou ainda que a união entre PSDB e Solidariedade não obedece somente a projetos eleitorais, e sim a semelhanças entre as visões políticas das duas legendas. “Nossa preocupação essencial não é com alianças partidárias, e sim com alianças com a sociedade, com um sentimento de indignação que é de todos nós”, disse.
Presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP) destacou que a união entre as legendas demonstra o interesse dos partidos em estabelecer diálogo com todos os segmentos da sociedade.
“Tenho dito ao Aécio que não precisamos apenas de um plano de governo que agrade aos mercados, e sim de um conjunto de propostas que fale à sociedade. E é isso que PSDB e Solidariedade estão elaborando juntos”, disse o deputado.
Presente ao encontro, o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) destacou que “o Solidariedade é um partido que já nasce grande”. E acrescentou: “O Solidariedade tem um projeto sério, voltado ao trabalhador. E nós do PSDB temos uma identidade positiva com o Solidariedade”.
Além de Aécio, Paulinho e Bauer, o encontro contou com a presença do presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), do líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), do vice-presidente do PSDB, deputado federal Bruno Araújo (PE) e lideranças de outros partidos.