PSDB – TO

Agricultores terão recursos para construção de habitações rurais

400Os agricultores familiares do município de Filadélfia, a 512 km de Palmas, serão beneficiados com o montante de R$ 1.106.985,84 (não reembolsável) para construção de 83 habitações rurais, além de cercas e aberturas de estradas vicinais. O recurso irá beneficiar em torno de 332 pessoas de três associações de produtores rurais da região. A previsão é que a construção nas propriedades rurais inicie nesta semana.

A verba é liberada pela Superintendência de Assentamentos e Agricultura Familiar, por meio da Unidade Técnica Estadual (UTE) da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro). O recurso é oriundo do Subprojeto de Investimento Comunitário (SIC), ligado ao Programa Nacional de Crédito Fundiário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

As associações que serão beneficiadas são: Associação de Pequenos Produtores Bom Exemplo, com 17 associados; Associação de Pequenos Produtores Cristo Rei, 28 associados; e Associação de Pequenos Produtores Coração do Tocantins, sendo 38 associados. Ao todo, são 83 famílias. Levando em conta que cada uma é composta, em média, por quatro pessoas, chega-se, portanto ao total de 332 beneficiados.

Segundo o coordenador da Unidade Técnica da Seagro, José das Crianças Lopes da Costa, esses benefícios proporcionam aos agricultores melhores condições de vida no campo. “É um benefício para infraestrutura básica, proporcionando aos agricultores a uma nova vida, possibilitando a produção agrícola em suas propriedades, e assim, melhorar a qualidade de vida no campo”, informou.

Costa disse ainda que os associados, além destes benefícios, irão receber recursos para perfuração de cisternas, recuperação de passivo ambiental e projeto produtivo.

Para o presidente da associação de moradores do Projeto de Assentamento Bom Exemplo, Ivaldo Pereira Lopes, essa é uma iniciativa que vai mudar as condições de vida da comunidade. “Há três anos que estamos esperando por isso, agora chegou a nossa vez. Tem muita gente que está morando em casinhas de palhas. Pretendemos também produzir alimento para ganhar nosso dinheirinho”, ressaltou o presidente.

Fonte: ATN

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *