PSDB – TO

Após ampliação, Hospital de Miracema contará com 100 leitos

A20131213153722_miracemaFoi assinada pelo Governador Siqueira Campos nesta terça-feira, 21 a ,ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Regional de Miracema (HRM). O investimento é de R$ 9,1 milhões.

A nova estrutura contará com 100 leitos de internação (sendo 25 para internação de longa permanência) , 14 leitos de atendimentos de urgência e emergência , 25 leitos de observação e quatro salas cirúrgicas. Além disso, será criado um Centro de Parto Normal com três leitos específicos para Pré-Parto, Parto e Pós-parto, nos quais será possível que a gestante e acompanhante permaneçam juntos durante todo o trabalho de parto. A ala administrativa também será reformada. A unidade terá 2.437,75 m² de área construída e 2.288,09 m² de área reformada.

De acordo com a assessora de Arquitetura e Engenharia da Sesau, Fernanda Medrado, a obra deve ser concluída no prazo de 410 dias, sendo 110 dias para os projetos e 300 dias para as obras.

Para a secretária estadual de saúde, Vanda Paiva, a reforma faz parte da estratégia do governo do Estado que vai investir mais de R$ 400 milhões na infraestrutura dos hospitais do Tocantins. “Nós vamos fortalecer os hospitais do interior, como é o caso de Miracema, para que eles possam desafogar os Hospitais de alta complexidade dos grandes centros e também oferecer um serviço de saúde de qualidade para a população local”, afirmou a Secretária.

Demanda
O Hospital Regional de Miracema realiza por mês cerca de 240 cirurgias, 350 internações, 67 partos e 4.900 atendimentos no pronto-socorro. Segundo a diretora do hospital, Maria da Penha Bandeira, acredita que a obra vai trazer melhor qualidade no atendimento oferecido. “Nosso hospital é referência para outros seis municípios, que também buscam atendimento aqui. Nossa estrutura é boa e com as obras poderemos ampliar nossos serviços”, afirmou.

Fonte: Ascom/Sesau

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *