O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) foi eleito por aclamação, na manhã de ontem (03), vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA) uma das mais importantes do Senado Federal. “Num cenário político de corrupção e negligência do atual governo, o papel dessa comissão é estratégico”, observou o senador.
Ataídes lembrou que “um dos deveres básicos do Legislativo é exatamente fiscalizar e zelar pelo bom uso do dinheiro público, ajudando a fechar as brechas para desvios e irregularidades cada vez mais comuns na máquina do governo.” Como vice-presidente da CMA, ele prometeu uma atuação rigorosa nesse sentido.
Meio ambiente
O debate de questões ligadas ao meio ambiente também é fundamental, na avaliação do senador: “Sem preservar nossas riquezas naturais, não conseguiremos trilhar o caminho do desenvolvimento sustentável, nem resolver a grave crise hídrica que o país atravessa”. Ataídes Oliveira destacou ainda a necessidade de combater a devastação do cerrado, bioma que tem papel estratégico para o desenvolvimento econômico e social do Tocantins e que é hoje um dos mais ameaçados no Brasil.
Além da CMA, Ataídes Oliveira participará como suplente das comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE), Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
*Da assessoria do senador