Belém (PA) – O secretário nacional do Núcleo de Diversidade Sexual do PSDB, Júnior França, defendeu nesta quinta-feira (5), no Encontro Regional da Amazônia Oriental, um esforço coletivo na busca pelo fim da discriminação e respeito pela orientação sexual. Segundo ele, os tucanos provam na prática que respeitam a diversidade.
“Toda vez que vou a Brasília converso com os assessores do senador Aécio Neves [presidente nacional do PSDB] e sou ouvido e respeitado”, disse França. “É muito importante que ocorra isso com todos e no país inteiro”, afirmou. “Isso fortalece a luta.”
O secretário lembrou ainda que é fundamental esclarecer à opinião pública que a defesa pelo respeito à diversidade sexual deve ser abordado politicamente. “É possível ter um país sem preconceito. É preciso levar a todos essa mensagem.”
França destacou a importância de incluir o tema nas discussões políticas durante o encontro, do qual participaram o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e várias lideranças do partido, reunindo cerca de 3 mil pessoas, em Belém.
Segundo o secretário, há núcleos de Diversidade Sexual do PSDB no Pará, Acre, além de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, do Piauí, da Bahia e do Rio de Janeiro.