O Secretariado da Militância Negra do PSDB Tocantins reuniu sua executiva na tarde desta quarta-feira, 12, para estabelecer um calendário de reuniões, ações e metas de trabalho para este ano de 2022. Durante o encontro, foi realizado uma cerimônia de posse para receber a nova comissão do Tucanafro Tocantins. O segmento que faz parte do PSDB Tocantins, busca ampliar a representação do segmento no estado, trabalhando para aumentar o número de negros e indígenas na política.
“O Tucanafro definiu seu posicionamento estratégico para 2022, e nossa missão agora será eleger negros, negras e indígenas para os cargos de poder dentro da política. Esse será nosso foco”, disse Nélio Lopes, presidente do Tucanafro Tocantins. “Nesse trabalho, vamos fazer um grande mapeamento, cursos de formação política, porque queremos gente que nos represente com qualidade”, completou.
Para a presidente do Tucanafro Nacional, Gabriela Cruz Lima, que esteve presente na reunião através de vídeo chamada, a representação do Tucanafro no processo de fortalecimento do PSDB, seja filiando novos militantes ou indicando candidatos, contribuirá enormemente para o crescimento do partido dentro do estado do Tocantins. “É um momento de muita união e de muita luta. Se conseguirmos finalizar 2022 com a participação efetiva do Tucanafro nas eleições, não tenho dúvidas, viveremos um momento histórico para o PSDB”, disse Gabriela Cruz.