A primeira parte do projeto “Legados Sociais para a Copa do Mundo Fifa/ Brasil 2014″, que reformou e ampliou as instalações do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém, foi inaugurada na manhã desse domingo (6). O complexo é uma parceria da Fifa, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paraense de Futebol (FPF) e governo do Estado, e está orçado em US$ 2 milhões.
Na cerimônia desse domingo, 100 crianças atendidas pelo Pro Paz nos Bairros, dos polos do Mangueirão e da Sacramenta, foram os primeiros a dar chutes e dribles nos dois campos de grama sintética que foram entregues. Os campos são oficiais, no tamanho de 105 x 68 metros, no padrão exigido pela Fifa. Ao todo, são quatro campos oficiais, sendo três de grama sintética e um de grama natural.
O fundo do projeto Legados Sociais para a Copa do Mundo Fifa/ Brasil 2014 vai destinar US$ 20 milhões para obras semelhantes ao Ceju em todo Brasil. Após o término da Copa do Mundo, o repasse continua, os centros de treinamentos continuarão a ser entregues nos 15 estados que não receberam jogos da Copa.
Com informações do Portal do governo doPará