PSDB – TO

Nota do PSDB-MG

logo-psdb-mgA presidente Dilma desrespeita mais uma vez os mineiros ao usar a tragédia que se abate sobre o estado para fazer campanha eleitoral. É inexplicável que ela tenha evitado trazer os ministros das áreas responsáveis para dar palanque ao pré-candidato do PT ao Governo de Minas.

Infelizmente não é a primeira vez que a máquina pública é usada de forma incorreta para promover de forma irregular a candidatura de Fernando Pimentel em 2014.

Ao longo de todo o ano o ministro se aproveitou de recursos públicos que pagam voos oficiais e assessores para entregar máquinas a prefeituras do interior do estado. Nunca conseguiu explicar sua presença nesses eventos, uma vez que as mesmas não guardam nenhuma relação com o seu ministério.

O caráter eleitoral dessas ações do ministro pode ser comprovado pelo fato dele nunca ter se interessado em entregar máquinas a prefeitos que não sejam de Minas, assim como não acompanhou a presidente ontem ao Espírito Santo.

É uma pena que a presidente não tenha aproveitado sua presença no estado para dar explicações sobre o não cumprimento das promessas anteriormente feitas pelo governo federal que poderiam ter evitado tantas tragédias. E nem sobre a baixíssima execução do orçamento voltado para prevenção de tragédias como as que estão ocorrendo, o que demonstra, na prática, falta de efetivo compromisso do governo com milhões de brasileiros.

Minas reivindica que o governo federal cumpra as promessas feitas anteriormente e libere os recursos solicitados nos últimos anos pelo estado. É lamentável que em um momento tão difícil para milhares de mineiros tenha, mais uma vez, falado mais alto a conveniência dos interesses do PT.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *