A trama do PT em torno do caso Siemens ganha capítulos cada vez mais vergonhosos. A participação direta de um ministro de Estado, José Eduardo Cardozo; de um secretário do prefeito Fernando Haddad, Simão Pedro, e do presidente do Cade, Vinícius Carvalho, todos atuando a mando do partido, deixa claro que o objetivo político-eleitoral de uma conspiração.
Essa nova operação remete à prática nefasta e habitual do PT de se utilizar de dossiês fajutos para denegrir adversários políticos. O caso agora é ainda mais grave do que o episódio dos aloprados de 2006, pois Simão Pedro, José Eduardo Cardozo e o presidente do Cade, Vinicius Carvalho, são figuras prestigiadas no PT.
Logo, faz-se necessário o afastamento imediato dos envolvidos para que possamos apurar os fatos. O PSDB sempre deixou claro que é o principal interessado nas investigações, doa a quem doer.
O que não podemos admitir é que uma operação como essa – em que órgãos do Governo Federal estão envolvidos – seja armada para prejudicar adversários. Isso é inaceitável.
Senador Aécio Neves, presidente Nacional do PSDB
Deputado Federal Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara Federal
Deputado Federal Duarte Nogueira, presidente estadual do PSDB-SP