Brasília – A nova página do Palácio do Planalto no Facebook virou alvo de reações negativas de internautas e também de políticos. Reportagem da Folha de S. Paulo desta quinta-feira (21) informa que o lançamento do perfil foi marcado por bate-boca entre apoiadores e críticos da presidente Dilma Rousseff.
O vice-líder da Minoria na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), avalia que o uso político da “candidata” Dilma de espaços públicos e das redes sociais não o surpreende.
“Na verdade nada surpreende. Nada mais. Depois das agressões do governo ao presidente da Suprema Corte [Joaquim Barbosa] discriminatórios e racistas, nada mais surpreende”, disse Imbassahy.
A primeira polêmica foi a foto de capa, na qual a presidente aparece apertando a mão de trabalhadores. Internautas questionaram se a imagem feria a impessoalidade da administração pública. Outros aproveitaram para afirmar que o novo perfil será usado para “falar sobre as mentiras do PT”.
Segundo o deputado, o que incomoda o governo é que nas redes sociais há liberdade, impossibilitando o controle sobre elas. “No caso da rede social, em que o PT não tem condições de controlar, surge de tudo, inclusive ousadia e falta de respeito”, afirmou.