Presidente Prudente (SP) – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou neste sábado (26) que os protestos, registrados em todo país, devem ser interpretados como um “alerta” para todos que a sociedade está “cansada de contribuir e não receber” o retorno que deseja.
E ressaltou: “Seria leviano dizer que foi apenas um recado para o governo federal. A população está cansada de contribuir e de não receber. Não vejo que o governo federal tenha dado respostas. Houve ali um grande alerta.”
O senador observou que é essencial aprender com o significado das manifestações de ruas que ocuparam as principais cidades brasileiras. “Temos de aprender com esses movimentos. É uma mensagem de enfado, de cansaço com a falta de qualidade e com o mau comportamento [de alguns políticos].”
O tucano advertiu que temas relevantes para a população, como as questões relativas à mobilidade, saúde e segurança são desprezados pelo governo federal. Ele condenou a omissão por parte da União em relação principalmente às questões de investimentos em segurança pública. “A omissão do governo federal é enorme”, reiterou.