O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) defendeu, em entrevista à imprensa, que o governo federal reduza o custeio da máquina pública para que possa atender as demandas prioritárias da população.
“Devemos enxugar os gastos públicos de custeio de pessoal e atender as demandas da população”, disse. “Eu espero que o ano que vem nós tenhamos um ano de investimentos significativos na Saúde, na Educação brasileira e na Infraestrutura, para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, completou.
O deputado lamentou a falta de medidas concretas para atender as demandas que levaram milhares de pessoas às ruas de todo o país em junho e julho. As manifestações pediram mais transparência na administração pública, o fim da impunidade, educação e saúde pública de qualidade e principalmente, a melhoria do transporte coletivo, que foi o estopim dos manifestos.
“Houve remendos, mas ainda é preciso avançar muito mais. Existe uma grande insatisfação com a classe política. Houve avanços, mas as mudanças foram muito aquém do que deseja a sociedade”, opinou. “Precisamos avançar na reforma política, na reforma tributária e também na resolução do conflito entre indígenas e produtores rurais”, acrescentou.
Da assessoria de imprensa do deputado