O deputado federal Luiz Pitiman (PSDB-DF) comemorou, nesta quarta-feira (9), a vitória dos taxistas de todo o país, em particular os de Brasília, que alcançaram o tão sonhado direito de sucessão familiar nas concessões de exploração de táxi.
“Essa é uma das mais antigas lutas dos taxistas”, destacou Pitiman, acrescentando que a partir de agora fica garantido o direito de sucessão familiar nas concessões. Isso significa que quando o taxista morrer a concessão fica para os seus familiares, que poderão trabalhar e manter a renda da família.
Tão logo a Medida Provisória que trata do assunto chegou na Câmara dos Deputados, Pitiman começou as articulações para a sua aprovação. Junto com a presidente do Sinpetaxi, Maria do Bonfim, a Mariazinha, Pitiman conseguiu do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a promessa que a MP seria votada. Ela foi aprovada em julho.
O empenho de Pitiman na aprovação da nova lei foi agradecido pelo líder do Taxinforme do Rio de Janeiro, Andre Oliveira, e Edmilson Americano, Diretor-Presidente da Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Motoristas de Táxi – Abracomtaxi.
Do Portal do PSDB na Câmara