A Polícia Militar deflagrou para esta semana, de 17 a 21, a Operação Capital Segura com atuação na área do Plano Diretor de Palmas e toda a região metropolitana da capital, que passa a contar com reforço no efetivo de 60 homens, desenvolvendo ações preventivas e proativas nas áreas comerciais, residenciais, bancárias e rurais e também no trânsito urbano.
As frentes da operação incluem desde blitzen volantes, em avenidas e ruas, com emprego de viaturas, serviço de rádio patrulha, posicionamento de policiais e veículos em locais estratégicos, policiamento a pé, aéreo, com cães e por meio da polícia especializada como a Rotan, CIOE e Giro.
Medidas que de acordo com o chefe do Estado Maior, coronel Gilberto Nogueira da Costa, “além de inibir e reprimir a prática de delitos visa garantir a sensação de segurança através de maior proximidade do policial junto ao cidadão”. Em entrevista à imprensa nesta manhã de terça-feira, 18, na região sul de Palmas, ele destacou que a operação tem o objetivo de atuar nos locais e dias de registro de maior ocorrência na cidade, de caráter preventivo, incluindo ações visando o carnaval.
Para o comerciante Gleyson Aurélio Silva, comerciante da região do Plano Diretor sul, “a presença dos policiais nas quadras, nas blitzen não só deixa as pessoas mais seguras, como dificulta a prática de crimes daqueles que têm intenção para isso”, diz.
Jonathan Ferreira Santos, auxiliar de pedreiro, morador da região norte da capital, também aprova a ampliação da presença da Polícia Militar nas ruas.“Para proteger o movimento em geral, incluindo o público estudantil, reforçando com maior ênfase as áreas de bancos e o trânsito”, afirma.
Fonte: Ascom PM