Brasília – Ao apresentar nesta terça-feira (17) as diretrizes da nova agenda que o PSDB defende para o Brasil, o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (MG), reiterou que o partido está preparado para o debater de qualquer tema. Segundo ele, as discussões podem abordar desde questões econômicas às sociais, pois o esforço do partido é para “mudar de verdade o Brasil”.
O senador ressaltou que o esforço do PSDB é para que o Brasil retome o lugar de destaque no cenário internacional, preservando os preceitos democráticos, como o respeito das instituições, o combate à corrupção e a recuperação da credibilidade.
“Queremos mudar para que o Brasil volte a se integrar ao mundo e retome à sua projeção externa, para que não fiquemos à reboque de interesses aos nossos e antagônicos aos preceitos democráticos tão caros às tradições da nossa democracia”, disse.
Aécio acrescentou ainda que , em um eventual governo tucano, programas de transferência de renda, adotados atualmente, serão aperfeiçoados.
Autor da proposta que transforma o programa Bolsa Família em política de Estado, Aécio ressaltou que a preocupação dos tucanos é que um pai deixe para seu filho apenas o direito a ter acesso ao benefício.
“Queremos mudar para que o cartão do Bolsa-Família não seja a única herança que um pai deixe para seu filho. Queremos mudar para que país deixe de ser uma triste estatística de violência mundial”, destacou o senador.