Tocantins – O presidente do PSDB-TO, Ernani Siqueira, lamenta e manifesta pesar pela morte do amigo e presidente do ITV (Instituto Teotônio Vilela) e do PSDB de Pernambuco, Sérgio Guerra, ocorrida nesta quinta-feira (06/03).
“Sérgio Guerra foi um homem que abrilhantou nossa política deixando um grande legado ao povo brasileiro, se destacando pela seriedade, pela competência política, pela sensibilidade e pela imensa vontade de mudar para melhor o Brasil.”, afirmou o presidente
Sérgio Guerra filiou-se ao PMDB em 1981 e, no ano seguinte, foi eleito deputado estadual. Em 1986, pelo PDT, reelegeu-se para novo mandato à Assembleia Legislativa . Em 1989 filiou-se ao PSB e ocupou os cargos de Secretário estadual de Indústria Comércio e Turismo e de Ciência e Tecnologia no governo Miguel Arraes. Foi eleito deputado federal em 1990, reelegendo-se em 1994 e 1998.
Reassumiu, entre 1997 e 1998, a Secretaria de Indústria e Comércio, no último mandato de Miguel Arraes. Em 1999, deixou o PSB e ingressou no PSDB, partido que presidiu e onde ficou até a morte. Participou do primeiro governo Jarbas Vasconcelos, ocupando a Secretaria Extraordinária.
Guerra tornou-se senador da República, por Pernambuco, em 2002, com 1.675.779 votos. Na eleição à presidência da República, em 2006, foi coordenador da candidatura tucana do governador Geraldo Alckmin.
Em 23 de novembro de 2007, Sérgio foi eleito presidente do PSDB, substituindo Tasso Jereissatti. Ocupou o posto até 18 de maio de 2013. Na sua gestão, modernizou o processo de comunicação do PSDB, investiu em mídias sociais ( Facebook e Twitter) e incrementou o diálogo do partido com os diversos segmentos da sociedade (jovens, mulheres, minorias, sindicalistas)
Que nosso Deus fortaleça e conforte todos os familiares e amigos.