Brasília (DF) – A exemplo do divulgado pelo PSDB, o Movimento dos Trabalhadores rurais Sem Terra (MST), classificou o governo da presidente Dilma Rousseff como “o pior para reforma agrária”. O presidente regional do PSDB em São Paulo, o deputado federal Duarte Nogueira, afirmou nesta quinta-feira (06) que o governo do presidente Fernando Henrique foi o responsável pela mais ampla reforma agrária já feita no Brasil. Segundo o tucano, o “PT enganou os sem-terra”.
O jornal O Globo na sua edição desta quinta-feira informou que o atual governo não assenta famílias, oferece poucas terras e se aliou ao agronegócio, de acordo com a coordenação nacional do movimento. Para o Alexandre Conceição, da coordenação do MST, assinar decreto não é criar assentamento, são apenas áreas demarcadas e não se destinam como reforma agrária.
Decepção
O deputado federal disse que os sem-terra estão no direito de reclamar da atual gestão. “O MST sempre foi ligados ao governo do PT e ficou decepcionado com a política para a reforma agrária. A Dilma fez promessas que não foram cumpridas”.
O tucano ainda aponta uma serie de falhas do governo. Para ele, a presidente da República falhou na qualidade de gestão, colocando pessoas para beneficiar a politicagem entre os partidos e distorceu a cadeia energética. “Dilma torrou o dinheiro público com publicidade e uma hora a conta chega e tem que ser paga”.
Atualmente são 186 mil famílias acampadas em várias regiões do Brasil, sendo que 100 mil são ligadas ao movimento sem-terra, segundo MST. Na próxima semana, ocorrerá o 6° Congresso Nacional do grupo em Brasília. Eles anunciaram que as ações precisam ser revistas e que fará o primeiro balanço crítico.