Brasília (DF) – O presidente do Capítulo Brasileiro da Global Organization of Parliamentarians Against Corruption (Gopac), o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), coordenará no próximo dia 19 o Seminário Internacional de Combate à Corrupção, no auditório Nereu Ramos, da Câmara. O senador Alvaro Dias (PR) e o deputado federal Marcus Pestana (MG), ambos do PSDB, participarão como expositores.
A Gopac, sediada no Canadá, é uma das entidades mais respeitadas no mundo no que se refere ao combate à corrupção com representatividade na Organização das Nações Unidas (ONU).
Fundada há 12 anos, a organização que nasceu da Conferência Global em Ottawa, Canadá , reuniu mais de 170 parlamentares e 400 observadores dedicados a combater a corrupção e melhorar a boa governança.
A Gopac é única rede internacional de parlamentares focada exclusivamente em combater a corrupção. Há representantes de mais de 50 países em todas as regiões do mundo.
Em Brasília, o seminário reunirá ainda o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto, o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, além de representantes de tribunais superiores, organizações não governamentais (ONGs) e jornalistas.