A experiência de um Brasil cidadão será o tema do seminário “Diálogos sobre a Política e a Fraternidade”, enfatizando a questão sobre o Brasil que queremos para o futuro. Segundo o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), os diálogos pretendem buscar respostas para o Brasil futuro e mostrar ações cidadãs que transformam de forma positiva a vida de centenas de pessoas. “São atos de cidadãos que se preocupam com o outro e de forma fraterna e solidária promovem o bem, exercendo o espírito de cidadania”, afirma Hauly.
Este seminário nasceu de um grupo de parlamentares do Movimento Político pela Unidade (MPPU) que acompanhou experiências anteriores nas cidades de Taguatinga (DF) e Porto Alegre (RS). Nestes eventos foram abordadas necessidades da população, entre elas a falta de atendimento e maus tratos a idosos, moradores de rua e de melhores condições nas escolas e assistência à saúde.
Na opinião do deputado Hauly, o formato do seminário permitirá entender a fraternidade como princípio político que, junto com a liberdade e igualdade, contribui para responder às questões que vieram à tona nas manifestações públicas ocorridas em junho.
O objetivo do seminário é alcançar mais pessoas interessadas na participação social. As pequenas experiências de cidadania são formas de atuar em prol de uma sociedade renovada, justa e fraterna.
O que é o Movimento Político pela Unidade?
Criado em maio de 1996, em Nápoles, Itália, esse Movimento é suprapartidário, formada por cidadãos ativos, em todos os níveis institucionais, que se interessem em oferecer soluções para as grandes questões mundiais e pela vida da própria comunidade onde vivem.
Serviço
Evento: Diálogo sobre Política e a Fraternidade
Data: 12/12/2013, das 9h às 11h
Local: Câmara dos Deputados – Anexo II – Plenário 11
Do Portal do PSDB na Câmara