
Em entrevista exclusiva à jornalista Joice Hasselmann, da TVeja, o senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) afirmou que vai convidar por meio de requerimentos, o ex-presidente Lula, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, para depor na CPI que investiga esquema de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o Carf. Ataídes, que é presidente da CPI, garantiu que a comissão vai examinar “com lupa” a denúncia de compra de uma medida provisória, envolvendo o filho do ex-presidente, Luiz Cláudio Lula da Silva.
No primeiro bloco do programa Direto ao Ponto, o senador denunciou irregularidades e distorções no Sistema S e criticou as ameaças de corte nos cursos técnicos oferecidos por Senai, Senac e outras entidades se forem mesmo retidos parte dos repasses ao Sistema S. Ele destacou que essas instituições têm hoje mais de 18 bilhões de reais aplicados em bancos e que “isso é caso de polícia”.
Ataídes Oliveira falou ainda sobre o uso eleitoral dos programas Fies, Pronatec, seguro desemprego e seguro defeso, além de detalhar falhas na metodologia que apura o índice oficial de desemprego no país. “A taxa oficial é um engodo. O desemprego no Brasil hoje beira os 30%”, alertou.
Segue links com entrevista na íntegra:
http://veja.abril.com.br/multimidia/video/vou-convocar-lula-dilma-e-erenice-para-depor-diz-presidente-da-cpi-do-carf
http://veja.abril.com.br/multimidia/video/corrupcao-no-sistema-s-e-caso-de-policia-denuncia-senador-ataides-oliveira