PSDB – TO

Sobram vagas nos hotéis das cidades-sede da Copa do Mundo

copadomundoebc1Brasília (DF) -O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) ocupou nesta sexta-feira (14) a tribuna do Senado para analisar a avaliação equivocada da presidente Dilma Rousseff e sua equipe que, às vésperas, da Copa do Mundo os hotéis do país estariam lotados. Segundo ele, sua surpresa aumentou com com o debate ocorrido na Comissão de Educação, sobre os gastos para a organização da Copa do Mundo 2014. O parlamentar usou o perfil no Facebook para divulgar sua avaliação.

O tucano ressaltou que, ao contrário do que se alardeava, o contingente de turistas esperado não está sendo capaz de lotar os quartos disponíveis em hotéis nas 12 capitais.  De acordo com ele, em São Paulo, por exemplo, há disponibilidade de 53% da rede hoteleira. Em Belo Horizonte, 39% das unidades estão disponíveis; em Salvador, 37%, Fortaleza, 19%, Brasília, 28%. O Rio de Janeiro ainda dispõe de 19% de leitos disponíveis, Manaus, 29%, Natal e Porto Alegre, 26% respectivamente.

“O que se propalou é que nós teríamos aqui uma verdadeira enxurrada de turistas do mundo afora disputando espaço em nossos hotéis, e o que está se verificando é que a ocupação prevista para o período da Copa é inferior à ocupação verificada em anos anteriores”, afirmou Alvaro Dias, no Facebook .

Em seguida, o tucano acrescentou que: “Ou seja, nós tivemos mais turistas visitando o Brasil em anos anteriores do que teremos durante a realização da Copa. E essa Copa – o maior evento midiático do planeta – corre o risco de ocorrer num cenário ilhado, avesso aos avanços das tecnologias da comunicação e informação. Nenhum estádio brasileiro dispõe de estrutura de tecnologia da informação em condições operativas”.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *