
Senador Ataídes apoia audiência para debater dívida bilionária da Oi e sugere CPI da Anatel e das operadoras de telefonia
O presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira, cobrou explicações da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, sobre o rombo bilionário da Oi, que pediu recuperação judicial dias atrás para tentar reestruturar a dívida de cerca de R$ 65 bilhões.
“Como é que a Anatel deixou chegar a esse ponto? Isso não aconteceu do dia para a noite. Isso é resultado de vários anos de má gestão, irresponsabilidade. Temo que esses R$ 65 bilhões saiam do bolso do povo brasileiro ”, protestou Ataídes, ao votar favoravelmente requerimento para ouvir representantes da Oi e da Anatel na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA) do Senado.
Na audiência, a Anatel também será questionada sobre os problemas dos serviços de telefonia móvel, de TV por assinatura e da banda larga prestados no Brasil. “Serviços caros e de baixa qualidade, na maioria absoluta dos casos”, observou Ataídes, que chegou a sugerir a criação de uma CPI sobre a Anatel e as operadoras de telefonia.