Inacreditável. Sim, mesmo conhecendo bem a militância petista, me surpreendi com o fato de um deles ter ameaçado de morte o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
Conforme mostra reportagem da revista Veja, em uma das postagens no Facebook, o sujeito que usava a foto de José Dirceu em seu perfil no Facebook, escreve que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”. Ainda chama Joaquim de “traidor” e afirma: “Tirem as patas dos nossos heróis!”.
Em uma segunda mensagem, de dezembro de 2013, o recado foi ainda mais ameaçador: “Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas (…). Joaquim Barbosa deve ser morto”.
Temendo pela integridade de Joaquim, a direção do STF acionou a Polícia Federal para que apurasse a origem das ameaças. A averiguação está em curso na polícia, mas os resultados já coletados evidenciam a falta de limites da militância petista.
As investigações concluíram que o homem que proferiu as ameaças na internet usava computador de Natal (RN) e seu nome verdadeiro é Sérvolo de Oliveira e Silva. Na verdade, o indivíduo é secretário de organização do diretório petista de Natal e membro da Comissão de Ética do partido no Rio Grande do Norte.
Em entrevista à revista, Sérvolo confessou ter sido o autor do crime. O comportamento do petista, segundo a lei, se encaixa no artigo do Código Penal que trata do crime de ameaça e pode render uma pena de até seis meses de prisão.
Agora, nos questionamos, como uma pessoa com tamanha falta de escrúpulos pode fazer parte de uma comissão de ética? Como um partido que comanda o país permite que alguém ligado a ele fale coisas tão violentas? Isso vai passar em branco? O presidente do partido não fará uma nota de repúdio? Lula irá fingir, mais uma vez, que “não sabia de nada?”
O partido mantém o silêncio, logo, podemos também afirmar que são coniventes com este tipo de atitude violenta e racista. Um militante não tomaria atitudes tão pesadas se não tivesse respaldo de quem comanda a legenda.
Temos um exemplo recente do Blog da Dilma, publicação de simpatizantes do PT e da presidente, que criticou a atitude do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, durante encontro com o Papa Francisco no Rio de Janeiro, sendo racista ao ilustrar a matéria com uma imagem de um escravo apanhando no tronco. Veja aqui.
E aí, PT, qual é a de vocês? A violência só aumenta neste país, especialmente em relação ao negro, e é este exemplo que vocês passam a população?
Já deu!