A situação atual dos médicos no Brasil vem fazendo com que a categoria mostre cada vez mais apoio ao candidato à presidência Aécio Neves. Os médicos brasileiros querem mudança e comprovam o descaso do atual governo com a saúde. O conselho regional de medicina de São Paulo, o CREMESP, vem elaborando um estudo que comprova que medidas presentes do programa mais médicos e prometidas pelo governo do PT não vem sendo cumpridas.
Aécio Neves pretende incentivar a política dos mais médicos e ressalta que os médicos estrangeiros têm lugar garantido no seu governo. “Não permitirei discriminação em relação os médicos cubanos. Os médicos estrangeiros são bem-vindos”. Ele ainda propõe um sistema de igualdade entre os médicos brasileiros e estrangeiros por meio do Revalida, exame nacional que permite validação do diploma de médicos brasileiros obtidos no exterior. “No nosso governo, o Brasil vai criar cursos de qualificação desses médicos, o que vai garantir que eles recebam a mesma remuneração que recebem os médicos de outros países”, afirma.
O candidato do PSDB afirma ainda que irá organizar a saúde brasileira. “Vamos organizar um amplo programa de formação em saúde para que não faltem médicos no Brasil”. Entre as principais ações do candidato Aécio Neves está o incentivo para que os médicos migrem cada vez mais para as regiões afastadas dos grandes centros. Aécio pretende implantar um novo plano de carreira que ofereça segurança e crescimento para esses profissionais que irão trabalhar no interior do país.
O apoio da classe é muito valioso para Aécio e não é de hoje que o candidato mostra preocupação com a situação da saúde. Durante o seu mandato em Minas Aécio conseguiu fazer com que a saúde do Estado se tornasse a melhor da região sudeste. Trabalhando com incentivos e melhor preparação para os profissionais, Aécio irá impulsionar a carreira de médicos e estudantes de medicina buscando melhorias e avanços para a categoria.