Filie-se
PSDB – Tucanafro
PSDB – Tucanafro

Aécio quer combater intolerância religiosa e valorizar cultura afrodescendente

20 de outubro de 2014
Email Share

15040891540_70bf9839f9_kAs religiões afro-brasileiras sempre enfrentaram um tabu enorme. O preconceito é muito grande, a maioria das pessoas ainda não têm conhecimento sobre esta cultura e muitos julgam e criticam sem qualquer fundamentação.

Os africanos e indígenas possuem crenças e rituais diferentes uns dos outros. Os indígenas, por exemplo, costumam cultuar as forças da natureza e os espíritos de seus antepassados. Já os escravos africanos trouxeram consigo várias crenças e religiões quando vieram da África para o Brasil. Uma das mais conhecidas é o Candomblé, onde a palavra Deus pode ser traduzida nas várias línguas utilizadas em seus rituais.

Aécio Neves respeita essa diversidade cultural e irá implementar políticas contra qualquer tipo de intolerância. “Estamos lançando um combate sem tréguas a qualquer tipo de discriminação ou racismo, garantindo a aplicação da lei”, disse Aécio.

Uma das propostas do candidato à presidência da república se dedica a este tipo de preconceito tão freqüente no país. Ele quer o combate à intolerância religiosa e punição dos agentes públicos que desrespeitem os espaços de manifestação da religiosidade africana, indígena e de outras etnias.

Segundo Juvenal Araújo, há uma dificuldade muito grande em manter a cultura afrodescendente preservada em nosso país. “Em relação aos congados, por exemplo, a palavra para definir a situação deles é esgotamento. Eles estão cansados de viver no anonimato e esperam por mais incentivo para que a cultura permaneça viva. Com Aécio presidente, iremos atuar para que essa diversidade religiosa seja melhor compreendida pela sociedade,” diz.

Compartilhe!

Ad