Filie-se
PSDB – Tucanafro
PSDB – Tucanafro

Com presença de pré-candidatos do Tucanafro, João Leite é lançado como candidato em BH

28 de julho de 2016
Email Share
Com presença de pré-candidatos do Tucanafro, João Leite é lançado como candidato em BH

Militantes do Tucanafro ao lado de Anna Paola Pimenta da Veiga e Eliana Aleixo Leite, esposa de João Leite. Foto: Luciano Vieira.

Com o plenário da Assembleia Legislativa lotado e com a presença das principais lideranças do PSDB e dos partidos aliados no estado, o deputado estadual João Leite foi oficializado como candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte. Cerca de 800 militantes, entre eles dezenas do Tucanafro, incluindo pré-candidatos a vereadores, e demais lideranças e aliados foram prestigiar a festa democrática tucana.

O nome de João Leite foi confirmado, por unanimidade, pelos 208 delegados votantes, que também delegaram à Executiva Municipal a definição do candidato a vice-prefeito e das coligações majoritária e proporcional. “Eu quero vestir a camisa de um time formado por milhões de pessoas de todos os times, de todos os credos, raças, de todas as ideologias, e crenças, um time que está no coração de todos que moramos aqui, um time chamado Belo Horizonte”, disse João Leite ao agradecer a indicação.

A convenção foi aberta pelo presidente do PSDB-BH, Reinaldo Alves Costa, com a presença do presidente do Diretório do partido em Minas, deputado federal Domingos Sávio. Os senadores Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, e Antonio Anastasia chegaram à convenção acompanhados de João Leite, que cumpre o seu sexto mandato consecutivo como deputado estadual.

O Presidente do Tucanafro Belo Horizonte, Ronaldo Pereira, ressaltou que o nome escolhido atende a expectativa dos cidadãos da capital mineira. “Temos um candidato comprometido com as causas que defendemos. E, acima de tudo, capaz de fazer um bom mandato porque tem experiência e competência. O PSDB escolheu um candidato preparado para representar muito bem o partido nas eleições municipais,” ressaltou.

 

Aécio e Anastasia destacam sensibilidade de João Leite

Em seu discurso, o senador Aécio Neves destacou que poucos mineiros conhecem BH com a profundidade e a sensibilidade do candidato tucano. “O João Leite é um nome consensual dentro do partido, que conseguiu também agregar outras forças políticas nesse projeto, que a partir desse momento passa a ser um projeto de avanços, de aproximação cada vez maior da cidade com as pessoas e com as suas expectativas”, ressaltou Aécio.

Já o senador Antonio Anastasia destacou o carinho que João Leite tem por BH e por seus moradores. “Com o João Leite, BH estará literalmente em boas mãos, pois ele é um homem simples, do povo, que conhece muito bem a cidade e, sobretudo, que acolhe, sabe dialogar e tem imenso carinho pelas pessoas”, afirmou o ex-governador.

Em seu discurso, João Leite afirmou que, se eleito, irá fazer um governo com coração, formado por pessoas que trabalharão para resolver os problemas dos cidadãos.

“Seremos um governo próximo, amigo, aberto, que saiba ouvir, acolhedor, humano. Porque assim é a Belo Horizonte que todos gostamos. Uma Belo Horizonte afetuosa, amorosa que volte a mostrar no brilho do olhar das pessoas o prazer de viver aqui”, ressaltou, acrescentando que “está na hora de virarmos o jogo das prioridades, em favor daquilo que a nossa população realmente precisa e deseja”.

Em entrevista à imprensa, João Leite disse ainda que sua candidatura faz parte de um projeto histórico em Minas e em Belo Horizonte e que tem como líderes os senadores Aécio e Anastasia, além do ex-governador Alberto Pinto Coelho, do PP.

“O que eles realizaram de melhorias no estado e na capital são as credenciais de nosso grupo. E eu vou entusiasmando para as ruas, subir os nossos morros, conversar com as pessoas e levar este sonho, que o nosso campo político tem para Belo Horizonte, para Minas Gerais e para o Brasil”, declarou João Leite.

Uma Candidatura multipartidária

O Partido Progressista (PP) e o Democratas (DEM) – que também realizaram convenção na tarde desta quinta-feira (28/07) na Assembleia Legislativa – vão apoiar a candidatura de João Leite à Prefeitura de Belo Horizonte. Lideranças dos dois partidos, entre eles o ex-governador Alberto Pinto Coelho, que é presidente do PP-MG, e o líder da Oposição na Assembleia Legislativa, Gustavo Correa, do DEM, discursaram em apoio ao tucano.

A presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB, vereadora Elaine Matozinhos, esteve presente e anunciou que a legenda também estará no palanque de João Leite. Várias lideranças do Partido Popular Socialista (PPS), como Juarez Amorim, Paulo Eliziário e o vereador Ronaldo Gontijo também participaram da convenção e anunciaram que irão defender o apoio ao tucano na convenção que o partido realiza no próximo domingo.

Quem é João Leite

Mineiro de Belo Horizonte, bacharel em História, João Leite da Silva Neto nasceu no dia 13 de outubro de 1955. A vida profissional de João Leite começou como atleta de futebol e, ao encerrar a carreira de atleta, passou a se dedicar à política.

Foi vereador por Belo Horizonte e, atualmente, está em seu sexto mandato consecutivo como deputado estadual, tendo sido o mais votado de Minas Gerais e de Belo Horizonte para a Assembleia Legislativa nas eleições de 1998 e 2002.

Em 1993 e 1994, João Leite foi Secretário Municipal de Esportes de Belo Horizonte. No primeiro governo de Aécio Neves no Governo de Minas, João Leite foi Secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes, quando comandou a integração das políticas públicas de Assistência Social, Trabalho, Antidrogas, Direitos Humanos, Esportes e Criança e Adolescente.

Durante sua gestão como Secretário, João Leite implantou os programas “Campos de Luz” e “Xadrez na Escola” e ampliou os Jogos Escolares de Minas Gerais (que hoje contam com a participação de 815 municípios), além de incluir pessoas com deficiência na competição e também nos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI).

Ainda como Secretário, João Leite criou também Centros Públicos de Promoção do Trabalho (CPPT), o Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas, o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes Violentos (NAVCV). Entregou ainda 34 “casas lares” para portadores de necessidades especiais, além de 16 unidades para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

  • Com informações do site do PSDB-MG.

Compartilhe!

Ad