Centenas de militantes do Tucanafro compareceram, nesta terça-feira (10), ao Ginásio do Minas, em Belo Horizonte, para a Convenção Estadual do PSDB-MG, que celebrou a escolha do tucano Pimenta da Veiga para concorrer ao Governo de Minas, com Dinis Pinheiro (PP) como vice e Antonio Anastasia como candidato ao Senado.
O evento foi marcado pela presença maciça dos apoiadores da coligação e presença do senador Aécio Neves. Além do PSDB, o Movimento Todos por Minas tem o apoio do DEM, PDT, PEN, PHS, PMN, PP, PPS, PR, PRP, PSC, PSD, PSDC, PSL, PTB, PTC, PTdoB, PTN, PV e Solidariedade.
Segundo Juvenal Araújo, Pimenta da Veiga inicia a caminhada com o suporte necessário para dar continuidade ao bom trabalho de Anastasia em Minas Gerais. “Conhecemos bem o talento e a experiência de Pimenta da Veiga, tem toda a confiança do povo mineiro para liderar as mudanças que ainda necessitamos, já iniciadas há 12 anos atrás por Aécio,” comenta.
Aécio Neves destacou que as mudanças que o Brasil espera serão consolidadas pelo PSDB. Aplaudido por deputados, prefeitos, vereadores e milhares de militantes, o senador declarou estar esperançoso por um tempo melhor, “de maior seriedade na vida pública e eficiência nas ações do governo”.
“Uma obra de governo é uma obra permanentemente contínua. Não temos o direito de interromper o trabalho de Anastasia e de Alberto Pinto Coelho. Minas precisa da seriedade e honradez de seus melhores quadros políticos e, hoje, eles estão aqui a oferecer-se para dar continuidade a mais uma etapa dessa trajetória”, disse.
Aposentadoria
O presidente nacional do PSDB classificou ainda como audaciosa a declaração dada pela presidente Dilma Rousseff, durante participação na convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao se auto-intitular “invencível”.
“Invencível é a nossa coragem e determinação em mudar tudo isso que está aí. Não vou atacá-la, como tentou fazer em relação a nossa candidatura. A boa educação mineira só me orienta a desejar à presidente da República uma bela aposentadoria pelos próximos quatro anos”, declarou, sob fortes aplausos.
*Com informações do PSDB-MG