O Presidente do Tucanafro Brasil, Juvenal Araújo e o Presidente do Tucanafro Acre, Tadeu Coelho, se reuniram neste domingo com o candidato ao governo do Acre Marcio Bittar para discutir ações pela igualdade racial e social no Estado.
Filiado ao PSDB, Marcio conquistou seu segundo mandato de deputado federal em 2010 e, na ocasião, obteve a maior votação da história do Acre, sendo a segunda maior votação proporcional do Brasil. Foi eleito, pela maioria esmagadora dos congressistas, o Primeiro Secretário da Câmara Federal e ajudou a economizar mais de 300 milhões de reais para o Congresso Nacional.
Segundo Tadeu Coelho, Marcio Bittar apresenta-se como uma opção de desenvolvimento ao Estado localizado no norte do Brasil. “Marcio preza pelos bons valores, pelo fortalecimento do mercado e entende que o governo deve apenas servir as pessoas, sendo uma máquina eficiente. Seu governo será ético, não tolerará a corrupção, e certamente nos trará muitas coisas boas, contribuindo para que tenhamos uma sociedade mais justa,” afirmou.
No final de semana, o Tucanafro iniciou as blitze que serão realizadas por todo o país para conscientizar as pessoas sobre o problema do racismo e apresentar os candidatos do PSDB, que propõem mudanças e políticas específicas para reduzir as desigualdades sociais e raciais.