Filie-se
PSDB – Tucanafro
PSDB – Tucanafro

Em evento do Tucanafro Contagem, políticos reforçam compromisso com a igualdade racial

7 de julho de 2014
Email Share

IMG_0529No último sábado (07), o Tucanafro Contagem realizou a posse de seu novo presidente, Evaldo da Conceição, e a filiação de novas pessoas ao partido. O evento contou com a presença de figuras importantes da política de Minas, como o Presidente do Tucanafro Brasil, Juvenal Araújo, o deputado estadual e candidato à reeleição João Vítor Xavier, o candidato a deputado federal Caio Nárcio, o vereador de Contagem Eduardo Sendon, e a esposa do candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Anna Paola Pimenta da Veiga.

Todos eles exaltaram a necessidade de políticas públicas voltadas aos negros para que a desigualdade racial seja diminuída. Anna Paola elogiou o trabalho do Tucanafro e disse que é necessário que todos se engajem na causa. “Essa luta é minha, sua, é nossa, precisamos caminhar juntos. Vamos conseguir, com trabalho, melhorar e diminuir esta diferença entre brancos e negros,” disse.

Caio Nárcio se disse honrado por estar iniciando a campanha política no evento. “Queremos fazer do Brasil um país mais justo, e todos nós estamos trabalhando sério para fazer melhor,” disse exaltando os nomes que o PSDB apresenta à população nestas eleições.

Já o deputado estadual João Vítor Xavier disse que Juvenal Araújo é uma referência nacional na atuação por igualdade racial. “É um exemplo de como se mudar a mentalidade de um partido, de um grupo político, de um Estado, um País, e está construindo marcas que ficarão para as políticas públicas por muito tempo,” afirmou.

Juvenal Araújo, que recebeu uma condecoração das mãos da Comunidade Irmandade de Nossa Senhora do Rosário – Os Ciriacos – falou sobre a situação do negro no Brasil e reafirmou o objetivo do secretariado. “Temos muita gente competente que caminha conosco e, a continuar progredindo como estamos, atingiremos o objetivo de trazer mais negros para política e construir políticas públicas ainda mais efetivas no combate ao racismo,” disse.

Compartilhe!

Ad