Filie-se
PSDB – Tucanafro
PSDB – Tucanafro

Juvenal Araújo entrega demandas do Tucanafro para Programa de Governo de Aécio Neves

17 de julho de 2014
Email Share

aécio e juvenalNesta quinta-feira (17), o Presidente do Tucanafro Brasil, Juvenal Araújo, se reuniu em Brasília com o candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, senador Aécio Neves, onde entregou um documento com sugestões para o enfrentamento ao racismo por meio da Política de Promoção da Igualdade Racial, conforme estabelecido na Lei no 12.288 de 20 de julho de 2010, que institui o Estatuto da Igualdade Racial.

Destacam-se, nas mais de dez páginas do documento, as propostas de Instituição do Dia Nacional da Consciência Negra como feriado nacional, em 20 de novembro, e do dia 13 de maio como Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo; garantia de implementação de políticas públicas contra a intolerância religiosa e reconhecimento dos cultos e das práticas religiosas de matriz africana e de outras etnias; garantia de cotas de 30% em concursos nas três esferas de governo e na iniciativa privada; mapeamento, identificação e reconhecimento dos indígenas não aldeados habitantes das periferias e a elaboração de uma agenda comum entre os movimentos negros, LGBT e indígenas.

Em maio, todos os presidentes estaduais do Tucanafro se reuniram com Aécio Neves em seminário realizado no dia em que se completava 126 anos da abolição da escravatura. Na ocasião, o senador reforçou a importância do segmento para o partido e para a sociedade.

Enquanto Governador de Minas Gerais, Aécio realizou várias ações a favor dos negros. Entre as principais, estão a criação de cotas raciais em universidades e do programa de alfabetização para comunidades quilombolas.

Segundo Juvenal Araújo, os negros estão sendo realmente ouvidos pelo candidato tucano à presidência. “Conhecemos a capacidade política de Aécio e sabemos que suas intenções em fazer com que tenhamos um Brasil melhor para todos serão alcançadas. Seu programa de governo irá atender os objetivos e necessidades da parcela negra da população, que busca igualdade,” diz.

Compartilhe!

Ad