O Presidente do Tucanafro Brasil, Juvenal Araújo, foi condecorado e homenageado pela Soberana Ordem da Sociedade Intercontinental de Ciências Humanas, no Congraçamento entre Civis e Militares no dia 12 de dezembro, na Câmara Municipal de Salvador.
Juvenal foi indicado a receber a condecoração na categoria “Comenda da Ordem, Cruz de Reconhecimento Social e Cultural – no Grau de Gran Comendador”. O prêmio é destinado a homenagear personalidades, empresários e autoridades civis e militares de grande relevância para o Brasil.
Segundo a Ordem, a indicação de Juvenal se deu em virtude “do extenso e exemplar currículo de trabalho, competência, honestidade e transparência junto à sociedade, exemplo digno de ser seguido por todos os homens de boa fé, honestos e de caráter, voltados em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e perfeita.”
Juvenal disse que sente honrado por ter sido nomeado para receber o prêmio. “Foi uma noite memorável, ficará marcada para sempre, porque é uma emoção muito grande. Divido o mérito da nomeação com todos meus companheiros do Tucanafro espalhados pelo país. Precisamos fazer muito mais pelo povo negro, e prêmios como esses nos estimulam a aprimorar nosso trabalho e renovar nosso ânimo”, diz.