Filie-se
PSDB – Tucanafro
PSDB – Tucanafro

No lançamento da candidatura à presidência, Juvenal Araújo afirma: “A mudança será feita com Aécio”

15 de junho de 2014
Email Share

Foto: George GianniNo último sábado (15), cerca de 5 mil pessoas, dentre militantes, lideranças políticas, aliados e representantes de todos os estados do Brasil, estiveram em São Paulo para acompanhar a Convenção Nacional do PSDB que oficializou o nome do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, como candidato à Presidência da República.

Do Tucanafro, mais de 500 militantes vindos de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná puderam acompanhar o evento que contou com discursos das principais lideranças políticas do partido como Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Geraldo Alckmin. Lideranças de partidos aliados, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SDD-SP) e o senador José Agripino Maia (DEM-RN), também declaram apoio ao candidato tucano.

Durante a Convenção Nacional do PSDB, o tucano foi escolhido candidato com 99,11% dos votos. Dos 451 delegados, 447 se mostraram favoráveis ao senador. À época em que foi escolhido presidente nacional do PSDB, Aécio obteve a aprovação de 97,3% dos votantes.

O presidente do Tucanafro Brasil, Juvenal Araújo, foi outro que demonstrou enorme confiança na capacidade de Aécio realizar as mudanças que o Brasil precisa. “Aécio Neves, em Minas Gerais, realizou conferências estaduais de igualdade racial, que deram origem ao conselho estadual da promoção da igualdade racial que hoje é copiado pelos outros estados. Minas é hoje o único estado em que existe uma diretoria estadual de igualdade racial que também é copiada pelos outros,” afirmou.

Juvenal também criticou a ineficiência do governo do PT no combate ao racismo. “Em nosso país, os negros não ocupam os cargos de poder, são as maiores vítimas da violência e recebem 36% menos,” comentou.

 

Confira, na íntegra, o discurso de Juvenal Araújo, Presidente do Tucanafro Brasil

 

Olá PSDB! Olá Tucanafro! Olá Juventude, Mulheres e PSDB Sindical!

Estou aqui representando os 27 presidentes do Tucanafro Brasil e eu quero dizer que confiamos em nosso partido, porque a história verdadeira do negro no Brasil não é contada.

Fernando Henrique foi o presidente que mais fez e falou do negro no Brasil. A única lei criada a favor dos negros, a Lei 10.639, que garante o ensino da cultura e história afro-brasileira nas escolas, foi criada por FHC.

Aécio Neves, em Minas Gerais, fez a primeira e segunda conferência estadual de igualdade racial na qual criou o conselho estadual da promoção da igualdade racial, que hoje é copiado pelos estados. Minas é hoje o único estado em que existe uma diretoria estadual de igualdade racial, que também é copiada pelos outros estados.

Mas a nossa luta é diferente da luta que o PT prega. O PT lança uma luta em que o negro tem que ser inimigo do branco. Nós, não. Nós lutamos para que negros e não negros lutem e realmente promovam a igualdade racial.

E, aqui no Brasil, infelizmente os negros ainda não ocupam os cargos de poder, apesar de sermos a maioria da população.
Entre quatro jovens assassinados, três são negros. O assassinato de mulheres, nestes últimos anos do governo do PT, também aumentou. 61% das mulheres assassinadas no Brasil são mulheres pobres, negras e periféricas. O negro no Brasil recebe 36% menos que o não negro.

Precisamos mudar esta realidade do nosso povo. E essa mudança será feita com Aécio Neves Presidente do Brasil!

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=F67dD_Y-8Xg

Compartilhe!

Ad