O Presidente do Tucanafro Brasil, Juvenal Araújo, acompanhou o candidato ao Governo de Minas Pimenta da Veiga e o candidato ao senado Antonio Anastasia em evento na sede da OAB/MG, realizado nesta segunda (25), onde apresentaram as principais propostas para a classe e para Minas Gerais.
Apresentados por Luís Cláudio Chaves, presidente da seccional mineira, Anastasia foi o primeiro a falar, contando os principais feitos de seu governo. “Não há nenhum governante que consiga realizar tudo que gostaria. Mas, por outro lado, nós podemos ter a consciência tranquila pelo o que foi realizado, muito foi feito,” disse, ao se referir à sua gestão como governador.
Anastasia avaliou a enorme mudança no comportamento dos mineiros a partir do início do mandato de Aécio Neves, que passaram a ter mais autoestima devido a grandes conquistas do Estado. “A administração pública é extremamente dinâmica. Se você resolve um problema hoje, com o tempo já se incorpora com um tema esquecido, e novas demandas surgem para serem resolvidas,” completou.
Pimenta da Veiga ressaltou a tradição familiar na atuação na advocacia e exaltou três eixos principais para o seu futuro governo: a redução das desigualdades sociais, a geração de empregos de alta qualidade e a melhoria da educação. “Não há forma melhor de melhorar uma sociedade do que por meio da educação,” disse, ainda insinuando que devemos seguir o exemplo de países que priorizaram seu desenvolvimento investindo na melhoria da qualidade de ensino. Para completar, Pimenta diz que quer que os estudantes sejam preparados para atuar em sua região fazendo cursos técnicos.
Para Juvenal Araújo, ambos candidatos se mostraram preparados para fazer com que Minas Gerais avance mais nos próximos anos. “São dois políticos íntegros, com discursos sérios e, acima de tudo, são muito capazes. Minas Gerais estará muito bem representada por políticos como Pimenta e Anastasia,” afirmou.