Florianópolis (SC) – O PSDB catarinense oficializou a criação do Tucanafro. O lançamento aconteceu durante o Encontro Estadual do partido, em Florianópolis, na segunda-feira (16), com a presença do presidente nacional, senador Aécio Neves.
O presidente estadual do PSDB, senador Paulo Bauer, deu posse à Executiva Estadual do Secretariado de Militância Negra Tucanafro de Santa Catarina, que será presidida por Ronaldo Cézar Laurindo, que também ocupa a Diretoria Nacional de Assuntos da População em Situações de Risco no secretariado nacional.
O presidente nacional do Tucanafro, Juvenal Araújo, participou do lançamento do núcleo no estado e saudou a iniciativa “Desejo sucesso a toda a diretoria e parabenizo o senador Paulo Bauer pelo empenho na criação do Tucanfro, que vai contribuir pra enriquecer e ampliar a atuação do partido no enfrentamento ao racismo e a discussão sobre a criação e implantação de políticas afirmativas de valorização de reconhecimento da população negra em Santa Catarina, um dos mais importantes estados do Brasil” declarou.
O presidente do Tucanafro catarinense agradeceu a participação de segmentos representativos da sociedade civil, lideranças, vereadores, deputados estaduais, federais e senadores que colaboraram na criação do secretariado estadual. “Em Santa Catarina, aproximadamente 14%da população é de negros e pardos. Precisamos urgentemente de políticas de estado e não de políticas governo, como se viu na última década, para garantir a inclusão e a valorização desta importante parcela da população”, disse
Diretoria do Secretariado Estadual da Militância Negra e Etnias – Tucanafro Santa Catarina
Ronaldo Laurindo – Florianópolis – Presidente
Maria da Glória de Jesus – Imbituba – Secretária
Rafael Domingos da Silva – Brusque – Tesoureira
Jacques de Andrade – Florianópolis – Vogal
Paulino Travassos – Araquari – Vogal
Claudenir Machado – Biguaçu – Vogal
Luci Barros – Itajaí – Vogal
Do Portal do PSDB-SC