Filie-se
PSDB – Tucanafro
PSDB – Tucanafro

Secretária Luislinda Valois visita Embaixada de Guiné-Bissau

8 de julho de 2016
Email Share

guinéA secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luislinda Valois, se reuniu, nesta quinta-feira (7/7), com a embaixadora de Guiné-Bissau, Eugénia Saldanha. As duas conversaram sobre a possibilidade de parceria em projetos voltados aos jovens e às mulheres do país africano, que, segundo a embaixadora, ainda vivem uma realidade bastante difícil.

A presidente do Tucanafro Bahia, secretária Luislinda, reforçou o apoio da Seppir no Seminário sobre Direitos Humanos que está sendo organizado pelo Subcomitê de Política Externa do Grupo de Embaixadores Africanos no Brasil, do qual a embaixadora faz parte. O evento, previsto para outubro de 2016, será precedido de dois encontros preparatórios, sendo o primeiro realizado na última semana de julho, na Casa da Mulher Brasileira, em Brasília, tendo como tema o “Direito à Vida, à Integridade e Segurança da Pessoa Humana”.

Segundo os organizadores, o Seminário será uma oportunidade de apresentar a África aos brasileiros, além de possibilitar a criação de um diálogo permanente sobre questões nas quais o Brasil já avançou e tem experiência positivas a compartilhar, a exemplo do combate à violência contra a mulher.

*Com informações da Seppir

Compartilhe!

Ad