Nesta quinta-feira (19), foi criado o Tucanafro em Curitiba (PR) na Vila Parolin, uma das principais comunidades da capital paranaense. No evento de criação do secretariado, mais de 350 pessoas compareceram para prestigiar o lançamento do núcleo.
O responsável pela liderança do Tucanafro Curitiba será o ex-vereador Edson do Parolin, que irá trabalhar a conscientização da comunidade sobre a situação dos negros e periféricos no Brasil.
O Presidente do Tucanafro Paraná, Givanildo Silva, pré-candidato a deputado estadual no estado, disse que este é um momento de celebração. “É importante que toda a sociedade saiba que o PSDB tem políticas para os negros e para as periferias. Hoje foi um dia marcado por muita alegria por vermos tanta gente que trabalhará pela igualdade juntamente conosco,” comentou.
A cidade de Curitiba tem aproximadamente 1,7 milhões de habitantes e, apesar de ser conhecida por muitos como uma cidade “européia”, é a cidade da região Sul com a maior concentração de negros. 23,4% da população da capital é composta por negros. “Precisamos buscar mais oportunidades para os desta cidade”, completou Givanildo.