A coordenação do Tucanafro Rio de Janeiro se reuniu ontem (30) com o coordenador do grupo AfroReggae, Willian Reis, para conhecer melhor o trabalho da organização, visando estabelecer um projeto político que reforce a igualdade de direitos e de oportunidades.
O grupo cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, busca despertar potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares. São altamente reconhecidos pela capacidade de mediação de conflitos e por afastarem jovens do tráfico de drogas.
Eduardo Sol, Presidente do Tucanafro Rio de Janeiro, diz que o objetivo da aproximação com o grupo é absorver as melhores propostas. “Precisamos fazer a política de seu interior, e não de fora para dentro. Pudemos ver vários projetos que tratam os usuários de drogas, ex-presidiários, o diálogo entre Estado e comunidade, enfim, é muito importante entender todo este contexto”, diz.
Ainda segundo Eduardo, é necessário uma materialização das propostas. “Estamos estudando a forma com que o Tucanafro pode absorver os projetos em suas propostas políticas, de forma a pensar na política pública legítima para o exercício da cidadania. A ideia é fazer uma conexão entre nós e o AfroReggae,” completa.