Notice: Trying to get property of non-object in /data/www/psdb/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/schema/class-schema-person.php on line 152


PSDB-Mulher do Distrito Federal participa do Outubro Rosa

Na ocasião, foram distribuídos mil panfletos e botons com o símbolo da luta contra o câncer de mama, um laço cor de rosa

Acompanhe - 25/10/2012

Brasília – Como parte das manifestações de apoio ao Outubro Rosa, o PSDB – Mulher do Distrito Federal desenvolveu uma ação informativa na Rodoviária do Plano Piloto de Brasília, nesta quinta-feira (25). Na ocasião, foram distribuídos mil panfletos e botons com o símbolo da luta contra o câncer de Mama, um laço cor de rosa. Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano. Só em 2012, já causou a morte de 2.705 brasileiras. Esse tipo de câncer é o segundo maior causador de óbitos no mundo, perdendo apenas para o Melanoma.

O material distribuído pelo PSDB-Mulher do DF contém informações referentes aos riscos e precaução da doença, que, se detectada a tempo, oferece grandes chances de cura. “Optamos por essa estratégia porque sabemos que a Rodoviária tem alta rotatividade de pessoas. Assim, é possível chamar ainda mais atenção para práticas como o auto-exame, idas regulares ao médico, a mamografia e todos os meios possíveis de prevenção”, explica a presidente, Lêda Tâmega. Ela vê na informação uma grande arma no combate ao câncer que, nos últimos anos, tem registrado crescimento entre as brasileiras.

Outro fator que contribui para a incidência é a dificuldade que a população tem no acesso aos exames. Thelma de Oliveira, presidente nacional do PSDB Mulher enfatiza que o engajamento com as atividades do Outubro Rosa não é uma questão apenas de prevenção, e sim de justiça. “Há um bom tempo estamos ressaltando negligências administrativas por parte do governo federal. São incontáveis os municípios onde as mulheres simplesmente não conseguem fazer os exames de prevenção por falta de equipamento”, ressaltando que a saúde feminina é uma das prioridades dentro do partido.

O Outubro Rosa prossegue até o final do mês. O movimento surgiu nos Estados Unidos durante o final do século 20. Há quatro anos chegou ao Brasil. Desde então, o PSDB integra a iniciativa.

Temas relacionados:

X
25/10/2012