“Brasil respira a esperança que tinha perdido”, destaca Nilson Leitão sobre posse do presidente Michel Temer

Em seu primeiro discurso como presidente, Temer afirmou que é urgente pacificar e unificar o Brasil

Acompanhe - 12/05/2016

nilson leitao foto PSDB na CamaraBrasília (DF) – A quinta-feira (12/05) foi um dia de esperança renovada com a posse do presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB). Essa foi a avaliação do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), após a cerimônia de posse dos 22 novos ministros da Esplanada, entre eles dois tucanos: o senador José Serra (SP), nas Relações Exteriores, e o deputado federal Bruno Araújo (PE), em Cidades.

Em seu primeiro discurso como presidente, Temer afirmou que é urgente pacificar e unificar o Brasil para tirar o país das graves crises que a nação enfrenta. Ele também prometeu fazer um “governo de salvação nacional”. “Minha primeira palavra ao povo brasileiro é a palavra confiança, confiança nos valores que formam o caráter de nossa gente, na vitalidade da nossa democracia, na recuperação da economia e nos potenciais do nosso País, em suas instituições sociais e políticas”, disse.

Para Nilson Leitão, o Brasil respira hoje a esperança que tinha perdido há muito tempo, desde que as gestões petistas assumiram o poder. Ele destacou que os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff representam um ciclo que precisava ser rompido.

“Acho que o Brasil respira a esperança que tinha perdido, respira a credibilidade e, acima de tudo, a expectativa de um Brasil melhor. O que a gente imaginava, e eu sempre falava, é que nós estávamos tentando tirar um grupo que estava no governo, que se apoderou, com fisiologismo, com uma ideologia distorcida do que é o Brasil. O Brasil é continental, é plural. Quando você aplica uma ideologia diferenciada em um país plural como o nosso, se cria um perigo como o que foi criado. Nós precisávamos romper com esse ciclo”, avaliou.

Resgate da credibilidade

O presidente em exercício apontou que o resgate da credibilidade brasileira, no âmbito nacional e internacional, é fundamental para que “os empresários do setor industrial, de serviços e do agronegócio, e os trabalhadores, de todas as áreas produtivas, se entusiasmem e retomem com segurança os seus investimentos”.

Outros pontos importantes destacados por Temer foram a manutenção e o aprimoramento dos programas sociais, o apoio às investigações da Operação Lava Jato e ao combate à corrupção, e a melhoria da governança pública. Essas medidas estão em consonância com as 15 propostas apresentadas pelo PSDB que deveriam nortear o apoio do partido ao peemedebista.

O deputado Nilson Leitão acrescentou que, após muita luta, o país tem hoje um presidente que deverá ser a voz e a esperança de um novo Brasil.

“É o que nós queremos. Ele já inicia isso reduzindo os ministérios, anunciando a ordem no país, anunciando respeito entre os poderes e anunciando, acima de tudo, uma programação política para o país de desenvolvimento. É isso que traz a credibilidade, incentiva os investidores e vai gerar emprego. É isso que vai acabar com esse caos e essa crise que nós estamos vivendo”, completou o parlamentar.

X
12/05/2016