CPI dos Transportes: PSDB reinicia recolhimento de assinaturas

Tão logo Mesa Diretora arquivou o pedido, Alvaro Dias reiniciou todo processo

Acompanhe - 04/08/2011

Tão logo Mesa Diretora arquivou o pedido, Alvaro Dias reiniciou todo processo

Brasília (04) – Com a devolução do requerimento solicitando a criação da CPI dos Transportes pela Mesa Diretora do Senado, o líder do PSDB, Alvaro Dias, recomeçou a recolher assinaturas ainda na noite desta quarta-feira. Na avaliação do tucano, a retirada de assinaturas é reveladora: “a pressão do governo é uma humilhação para os senadores”.

Ele acredita que a presidente Dilma está com medo “porque as falcatruas são maiores do que o já foi revelado. A presidente fala em limpeza mas não tem autoridade para isso. O governo tem maioria no Senado, teria maioria na CPI. Por que o medo? Estou impressionado com o desespero do governo. Isso mostra que a faxina que é uma farsa”, afirmou.

Ele reforçou suas críticas ao governo e à presidente perguntando: “Afinal são senadores ou marionetes?”. Para o líder tucano,  “esse verdadeiro pavor da investigação desnuda o governo. O que há é estratégia para escamotear a realidade e esconder falcatruas. O que se vê é encenação para insinuar faxina na tentativa de iludir. Podem até inviabilizar a CPI, mas perdem a autoridade para falar em moralização do governo. Essa postura oficial a partir da Presidência da República merece o repúdio da sociedade”, escreveu Dias em seu blog.

Veja mais

Com informações da Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado – Foto: Paula Sholl

X
04/08/2011