Governo quer mais tempo para explicar pedaladas fiscais ao TCU

Acompanhe - 25/08/2015

esplanadaO deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG), ao comentar, nesta terça-feira (25), a decisão do governo federal de pedir mais prazo ao Tribunal de Contas da União (TCU) para dar explicações sobre as pedaladas fiscais, disse “que o que fica claro é que não há o que se explicar”.

Para ele, o governo federal quer procrastinar “o que não tem conserto.”

O pedido de ampliação do prazo é assunto na edição desta terça-feira (25), no jornal “O Estado de S.Paulo”.A reportagem destaca a intenção do executivo de obter mais tempo para se manifestar a respeito das pedaladas fiscais de 2014, cujos procedimentos estão sendo alvo de investigação do TCU.

Agora se pleiteia um prazo de 15 dias a mais para se explicar.

O “Estadão” lembra que esse é o segundo pedido de adiamento após a corte questionar itens como as chamadas pedaladas fiscais da gestão Dilma Rousseff.

“Em junho, o TCU apontou 13 pontos nas contas de Dilma e deu 30 dias de prazo para o governo se posicionar. Três dos questionamentos se referem às pedaladas fiscais – atraso de repasse de verba do governo para bancos públicos usada no pagamento de programas como o Bolsa Família e o seguro-desemprego.

Memória – O governo enviou suas explicações em 22 de julho.

Com isso, esperava-se que o processo no TCU seria julgado até setembro. Contudo, em 12 de agosto o Senado encaminhou ao tribunal um novo pedido, informa a matéria do jornal.

O tucano Caio Nárcio reitera: “a grande verdade é que houve pedalada por parte do governo no ano passado, que este ano sinalizou outra.”
X
25/08/2015