Lúcia Vânia: É preocupante a situação do País nos preparativos para a Copa

Segundo ela, a falta de infraestrutura e os aumentos abusivos da Infraero também preocupam

Acompanhe - 01/04/2011

Segundo ela, a falta de infraestrutura e os aumentos abusivos da Infraero também preocupam

Brasília (01) – A senadora Lúcia Vânia (GO) classificou de “preocupante” a situação da infraestrutra do Brasil para os jogos da Copa. Presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, ela acendeu o sinal amarelo após receber a visita do presidente da Associação Brasileira de Táxis Aéreos (ABTAer), Milton Arantes Costa, e representantes da Associação Brasileira de Aviação Experimental (Abraex).

Milton Arantes disse que o motivo da visita foi informar à senadora a preocupação da categoria com o fechamento dos postos de serviço das unidades da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em todo o Brasil, restando apenas os postos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Também foram discutidas mudanças no cenário da aviação civil e os outros problemas a serem enfrentados pelo país na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. “É uma decisão grave fechar postos da Anac, porque afeta toda a categoria”.

Também são preocupantes os aumentos abusivos da Infraero e a falta de infraestrutura aeroportuária”, afirmou Lúcia Vânia. O presidente da ABTAer ficou satisfeito com a atenção da senadora tucana. “Ela se mostrou muito empenhada em nos ajudar e levar nossos questionamentos à frente da Comissão de Infraestrutura e disse que vai nos defender, porque nossa categoria está passando por um momento muito difícil”, destacou Milton Arantes.

X
01/04/2011