Mutirão da Filiação

O PSDB-Mulher se mobiliza
para fortalecer o contingente feminino

Acompanhe - 11/08/2011

O PSDB-Mulher se mobiliza para fortalecer o contingente feminino

O PSDB-Mulher está mobilizado em todo o Brasil para o Mutirão da Filiação, que se iniciou no mês de junho e vai até o dia 6 de outubro, prazo final para a filiação das eventuais candidatas nas eleições de 2012.

1º Simpósio PSDB Mulher Goiás/Foto: PSDB Mulher

O apogeu dessa mobilização se dará no dia 12 de agosto, escolhido como o Dia Nacional da Filiação de Mulheres do PSDB por ser a data em que se comemora o Dia Internacional da Igualdade Feminina.

Nessa oportunidade, grandes eventos estaduais darão visibilidade ao PSDB, chamando a atenção da população para o trabalho que realiza o PSDB-Mulher em prol da ampliação da participação das mulheres na política, condição indispensável ao fortalecimento da democracia e ao desenvolvimento com justiça social em nosso país.

Secretariado Nacional da Mulher

PSDB-Mulher quer filiar 45 mil mulheres

Desafio foi lançado em Goiânia durante encontro de militantes
O PSDB-Mulher reuniu-se nesta quarta-feira, em Goiânia, em encontro coordenado pela ex-deputada federal por Mato Grasso e atual presidente nacional do PSDB Mulher, Thelma de Oliveira. O tema foi “A mulher no cenário político nacional”. Aconteceu também, a palestra da professora Elina Borges sobre “A força da mulher na política”.
A reunião faz parte do trabalho iniciado por Thelma de Oliveira para intensificar ações de desenvolvimento da mulher nos municípios, promover o seu engajamento na vida política e criar condições para o alcance pleno de sua cidadania. Além de Goiás, a iniciativa será levada a outros municípios, já dentro do programa de preparação do PSDB para as eleições de 2012.
A presidenta do PSDB-Mulher, secção Goiás, Rosemeire Freitas, conclamou as militantes do PSDB a filiar 45 mil mulheres até as próximas eleições. Ela lembrou que, pela primeira vez no Brasil, duas mulheres disputaram as eleições de 2010, o que demonstra o avanço delas na política. “A democracia sem mulheres pertence ao passado”, acrescenta.

Temas relacionados:

X
11/08/2011