Em São Paulo, João Doria quer acabar com as filas para exames em hospitais em um ano
Brasília (DF) – Em entrevista ao Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (14), o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, prometeu “zerar”, em um ano, a fila de pessoas que esperam por exames no sistema de saúde pública municipal. Levantamento feito em maio pelo jornal O Estado de S. Paulo, pela Lei de Acesso à Informação, apontou que 347 mil pessoas esperavam ser chamadas para exames na época. “Em um ano nós vamos zerar essa fila de mais de 100 mil”, disse Doria.
O tucano destacou que o déficit no atendimento das unidades de saúde pode ser suprimido por meio de parcerias com hospitais privados, no horário da madrugada. Os exames extras, pagos pela Prefeitura, seriam realizados das 20h às 8h da manhã. “Há mais de 40 hospitais privados que de noite têm uma queda sensível de adesão”, justificou.
Para Doria, a proposta é viável, uma vez que não seria necessária a construção e compra de novos equipamentos públicos. Seriam usados os já existentes na rede privada. O candidato lembrou ainda que o orçamento previsto para a saúde no município é de R$ 9,4 bilhões no ano, o que é mal aproveitado pela atual gestão, do prefeito petista Fernando Haddad.
Quanto às suas promessas, Doria deixou claro que, caso eleito, espera ser cobrado por elas. “Pode cobrar. Assim que eu quero ser um bom gestor, com marcação homem a homem”, completou o tucano.
Veja AQUI a íntegra da entrevista de João Doria à rádio Jovem Pan.