Em visita ao Brás, Doria diz que vai criar prefeituras regionais em SP
Candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria disse nesta segunda-feira (29) que vai substituir as subprefeituras da capital paulista por prefeituras regionais se for eleito em outubro. O tucano afirmou disse que o objetivo da medida é descentralizar a gestão da cidade, como revela reportagem publicada pelo portal G1.
“As prefeituras regionais vão substituir as subprefeituras. Elas serão polos descentralizados de gestão. Ao contrário do que faz a prefeitura hoje, que centraliza, nós vamos descentralizar. Vamos dar orçamentos, bons gestores e eficiência capilarizada nos bairros de São Paulo”, afirmou o candidato após encontro com costureiras no Brás, região central da cidade.
Segundo o tucano, a cidade de São Paulo merece ter gestores eficientes, com orçamento suficiente para viabilizar melhorias em toda a cidade, o que nem sempre ocorre com as subprefeituras. Doria disse que a mudança vai melhorar os serviços urbanos e de assistência social, entre outros.
O candidato afirmou que, se eleito, também vai criar o programa “Empreenda SP” para atuar nas 32 prefeituras regionais da cidade. O programa funcionaria em parceria com universidades, Sebrae, Sesc e Senai e outros organismos de estímulo da atividade empreendedora.
Clique aqui para ler a íntegra da reportagem do Portal G1.