Solange Jurema desmente tese petista e afirma que impeachment está previsto na Constituição
Ascom PSDB/AL
A presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, disse nesta segunda-feira, em Berlim, na Alemanha, que não há nenhum golpe em curso no Brasil e que o impeachment da presidente Dilma está previsto na Constituição do país, porque a petista cometeu crimes previstos na lei de responsabilidade fiscal. Junto com outras tucanas, Solange participa de um programa de estudos para mulheres candidatas, numa parceria do PSDB com a Fundação Konrad Adenauer, que acontecerá até sábado, 30.
“Foi uma dia de muitas perguntas sobre a situação brasileira e a desconfiança de um possível golpe que procurei responder, enfatizando que realmente ela [Dilma] cometeu crimes previstos na legislação brasileira, e que a grande mobilização popular era decorrente da grave crise econômica e social e da péssima qualidade dos serviços que deveriam ser prestados pelo estado e não são, além do maior nível de desemprego que já aconteceu no Brasil “, destacou, explicando que as manifestações nas ruas têm pressionado o Congresso Nacional a tomar posição em favor da Nação.
INICIATIVA – Solange elogiou a decisão do PSDB em formar parceria com a Konrad Adenauer e investir em formação política para candidatos. Entre os tópicos a serem discutidos nesse encontro, estão a proteção ambiental, a política energética e a sustentabilidade; urbanismo; inclusão; e terceira idade. O objetivo é construir propostas que vão compor planos de governo de candidatos a prefeito nas eleições deste ano e capacitar o intercâmbio de ideias e projetos nas políticas públicas, enfatizou a tucana.