O prefeito Rui Palmeira assina duas ordens de serviço para reformas de terminais de ônibus. Nesta quarta-feira, dia 19, às 9h, ele autoriza a reforma do terminal do Conjunto Osman Loureiro, e, na quinta-feira, 20, no mesmo horário, ele assina a ordem de serviço para o início da reforma do terminal de ônibus do Mocambo, localizado no Benedito Bentes. Dos 27 terminais existentes na capital, 12 já foram reformados, três estão em obras e está em construção o terminal do Village Campestre, previsto para ser entregue no próximo mês.
De acordo com o projeto elaborado pelo corpo técnico da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, responsável pela coordenação dos trabalhos de reforma, os novos terminais do Mocambo e do Osman Loureiro também serão contemplados com a readequação da estrutura.
“Assim como vem sendo feito nos terminais já reformados, estaremos dando atenção aos instrumentos de acessibilidade, por meio da colocação de piso tátil, rampa com inclinação adequada e banheiros acessíveis, bem como a substituição total da coberta, do piso, dos revestimentos, da parte hidráulica e elétrica”, salientou o superintendente da SMTT, Tácio Melo.
“Nos terminais haverá também a padronização da identidade visual e a revitalização de todo espaço livre anexo a eles por meio de arborização e colocação de acessórios urbanos, a exemplo de bancos, mesas e iluminação”, acrescenta o superintendente.
A reforma do terminal do Trapiche da Barra, cuja ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (14), terá início nesta quarta-feira, dia 19. A SMTT trabalha também na reforma do terminal do Rio Novo e nos terminais da Rotary, em parceria com a Viação Real Alagoas, e do conjunto Cidade Sorriso II, no Benedito Bentes. Estes dois últimos têm a conclusão prevista para setembro.
Nicollas Albuquerque e Leonardo Araújo (estagiário) /Ascom